janeiro 23, 2017

Leitura | Livro de Daniel Oliveira- A Fórmula da Saudade .


O tema de hoje é leitura, que já algum tempo que não falo deste tema . É um livro do Autor Daniel Oliveira , com o titulo " A fórmula da Saudade ". É inspirado em Factos Reais .
Olá Madonas lindas espero que estejam bem e que a vossa semana tenha começado bem!

Então hoje falamos de leitura que já algum tempo que queria comprar este livro , e encontrei-o em Promoção no Continente a 50% de desconto. Nem olhei para trás . Não sei até quando estará a promoção por lá no (continente),mas se gostarem apressem-se pois é um bom desconto sem Dúvida. O preço normal sem desconto estava a 15,90 € e com os 50% de desconto ficou a 7,95€ valeu mesmo.



A Fórmula da Saudade é um Romance baseado em factos reais ,escrito por Daniel Oliveira que nasceu em 1981. Apresenta ,desde 2009 ,o programa "Alta Definição " ,na SIC estação onde em 2011, assumiu as funções de subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos . Atualmente diretor da SIC Caras, é Autor , entre outros, do Programa de Entretenimento na História da Televisão Portuguesa - " Os Incríveis ".

Aos 14 anos , Sangrou-se campeão Nacional de Xadrez. Tem sete Livros Publicados. Depois de " Persistência da Memória ",lançado em 2013 , A Fórmula da Saudade é o seu segundo Romance.


A Fórmula da Saudade é um Romance em  que nos conta uma História Inspirada em Factos Reais , com vários elementos Autobiográficos ao longo do livro. A conhecida apresentadora de Televisão " Camila Vaz "vê-se Obrigada a Fugir de Portugal para atenuar o Escândalo provocado pelo lançamento do Livro " A Persistência da Memória ". 

Quando finalmente decide reaparecer em público, recebe um jornalista num Hotel do Rio de Janeiro, no último dia do Ano - e Rapidamente o encontro se torna um espaço de confissão e sedução,despertando sentimentos e memórias de ambos há muito perdidos no tempo. A conversa entre os dois trará á superfície a Paixão e o ciúme, a inocência e a perversão , a Fé e o Sexo, levando a que o entrevistador recorde a Bela História de Amor que lhe corre no sangue - a dos seus avós, Zulmira e Joaquim, que se conhecem na Lisboa dos anos 1950 , até que o Jovem Oficial é enviado para as Colónias Portuguesas na índia , onde a tensão Social fará com que a sua Missão termine em Tragédia. 

O que sucede depois de acontecer o Pior? Será possível condensar a Saudade numa Fórmula Universal que descodifique o amor , a morte a vida?
E como é que uma conversa entre um homem e uma mulher se pode tornar uma viagem ao íntimo da alma humana? 

Podemos Fugir dos Outros,mas não de nós mesmos.



" O ódio é o Amor do Avesso . A Saudade é o Amor Visto ao Longe ".
- Tudo é uma ameaça e só na prisão absoluta do lar,da cama,  da intimidade ele se sente verdadeiramente seguro.Só quando o objetivo amado é seu por completo,ele respira com tranquilidade e pode ser o mais ternurento dos amantes.

" Estou aqui e lembro aqueles agradáveis momentos em que quase passámos mais tempo com os lábios unidos do que de outra forma. Estou mesmo a vê-los passar pela minha frente como se fosse uma tela de cinema,do do nosso Cinema no Salão Lisboa,tudo o que se passou connosco desde o primeiro beijo que te dei furtivamente (lembras-te) até ao último,que furtivo foi também , na véspera da minha partida."

E este é um pouco da sua história deste livro, eu na verdade até gostei sempre quero ler para depois dar a minha opinião sobre ele. Confesso que ultimamente não tenho tido muito tempo para a leitura,mas quero muito voltar aos meus serões de Leitura, pois adoro um bom livro e sobretudo uma boa história. Assim que ler voltarei a dar a minha opinião sobre a " Fórmula da Saudade". 

Espero que tenham gostado desde Diário, já leram este livro? 

Amanhã volto com mais Novidades, tenham uma excelente semana ,sejam felizes vivendo um dia de cada vez.


❤ Célia Santiago Diário Feminino FacebookInstagramYouTube

9 comentários:

  1. Não conhecia,mas achei a história bem interessante,amo livros inspirados em fatos reais <3

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado,é um bom livro de se ler. Beijokas Larissa :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Olá Célia,

    Gostei muito da resenha e não conhecia o livro. Fiquei com vontade de lê-lo.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda , fico feliz que tenhas gostado, é sem dúvida uma boa leitura. Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Eu gosto bastante do Daniel Oliveira, especialmente no alta definição. Mas ainda não li o livro.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Laura, também adoro ver o programa que faz da " Alta definição", é um grande programa . Este livro é muito bom , recomendo.Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Foi o livro que me acompanhou na lua de mel, li o anterior e adorei! Acho que tem muita inspiração na namorada dele e muitas vezes lia o livro e via a namorada ! Mas adorei os livros

    ResponderEliminar