dezembro 16, 2016

3º Desabafo | Uma outra fase da minha Vida ....


A vida são momentos , e esta fotografia mostra um grande momento e uma fase minha na qual mudou muita coisa na minha vida que nem eu sabia .

Olá Princesas , finalmente Sexta-Feira 💥 WOW 💥 que bom ! Eu espero que estejam bem e preparadas para o fim de semana que nos espera.

Hoje vamos  conversar um pouco sobre mim , quero muito vos contar as minhas histórias de vida, afinal este blog é um Diário, gosto de depositar vários temas por aqui, e hoje queria falar de mim. Como sabem todos nós temos histórias da nossa vida para contar, e existe momentos e momentos , em que muitos ficam registados tanto na nossa memória assim como no nosso coração. Devemos descrever esses momentos porque nos fazem voltar ao tempo , eu pessoalmente adoro fazer isso, porque como se costuma dizer ? Recordar é Viver! Como eu adoro isso! 

Então e começamos com esta fotografia que vocês estão a ver , sim aqui era bem mais nova nos meus vinte e poucos anos de idade, ( não quer dizer que agora me sinta "velha", nem tão pouco mais ou menos ,mas recuar 10 ou 15 anos atrás faz nos ver que estamos mais maduros, apenas isso). E nesta fase da minha vida eu decidi partir para mais uma "aventura" eu adoro arriscar , e desafios , serve para fazer ver ate onde eu sou capaz de ir e tento sempre superar esses desafios, porque não gosto de Desistir , aliás fiz uma promessa a mim mesma que "Desistir" está fora do meu vocabulário e da minha vida. Eu já falei sobre isso do "Desistir", em uma outra fase minha aqui no blog em que falei desse momento que me atormentou e desisti de mim , então sempre me prometi , desde o dia em que voltei a mim que isso jamais fazia parte da minha forma de pensar, porque voltei a ser eu. Posso vos deixar aqui o titulo desse Diário para quem não viu :
 " Depressão - Quando um dia vivi nela " aqui nesta época da depressão tinha sido muito depois desta fotografia que postei hoje aqui. Isto é só para quem chegou á pouco tempo aqui no blog, possa acompanhar mais as minhas histórias pessoais e entender quando falo por aqui certas coisas minhas ,mais nada.

Não perdendo o "fio á meada" desta conversa de hoje , como disse gosto de desafios, e este foi um que mudou muito a minha vida , novas fases, novas aventuras, que hoje sou muito grata a esta fase nova que veio para  a minha vida . Aqui eu estava num avião a partir para um outro País em busca de melhor vida, meu futuro, e só! Esse era o meu objectivo ter um futuro melhor , conhecer novas pessoas que adoro, culturas diferentes , conhecer um País novo e tudo o que desejamos sempre . Sempre até aqui tinha vivido em Portugal , e quando deixei Portugal em meados de 1999 / 2000 , por ai se não estou em erro, foi mais ou menos isso, eu conheci um novo Mundo, quando decidi ir para a Alemanha, parti de Portugal á tarde no mês de Setembro com um calor maravilhoso e um clima lindo, e ao fim de umas horas de voo, eu chego a um outro País com tudo diferente começando logo pelo clima que foi a primeira coisa que notei em primeira mão. Como podem ver eu nesta fotografia esta de blusa bem fresca , levei um casaquinho comigo para quando chegasse vestisse pois sabia que ia para um clima super frio. Eu fui com uma amiga minha ( irmã), que já estava na Alemanha e então estava mais á vontade para ir para esse País, com alguém que já lá estava á anos e me deu a mão para eu começar o meu Futuro por lá também. Foi lá também que eu conheci o Amor da minha vida que dura até hoje. Coincidências da vida, eu não ia com intenção de me apaixonar por ninguém até porquê eu nesta altura não era muito dada a essas coisas , mas chovia sempre pretendentes, só que era uma fase minha eu preferia divertir-me "curtir a vida", do que me "prender" por alguém tão cedo.

Mas tudo mudou tão depressa que nem eu dei conta. Sabem quando dizemos que não existe ou não se acredita no "Amor á primeira vista" ? Pois é , eu também era dessa mesma opinião... mas aconteceu na minha vida! Sou muito grata a isso , por esse amor que dura até hoje como já disse, mas fui tudo tão rápido que eu nem sei explicar estas coisas. Eu sempre achava que casar e ter filhos, isso era bem mais tarde , porque eu sempre amei a vida, amei divertir-me ,curtir a minha adolescência sem pressas, e sem procurar nada... que tudo que tiver que vir para a nossa vida ela virá e ponto final. Não vale a pena procurar uma coisa com muita pressa, porque tudo o que tiver que vir , vem sem pedir. E isso aconteceu, e tudo começou logo ai, foi uma mudança grande de vida, de País, de Língua do País, costumes diferentes, o Clima, um novo amor, novas pessoas, enfim... um giro de 180 º graus .Depois eu consegui ainda ficar durante 1 ano por lá e muito feliz. Mas entretanto as coisas iam mudando surgiu trabalho melhor para outro País e lá foi eu de novo para outro País no qual morei durante 13 anos da minha vida . E dentro esses 13 anos eu fui Mãe, uma mulher com um bom Marido e um amor lindo que perdura até hoje ... (Afinal o amor á primeira vista resulta ) pelo menos comigo resultou. Mas não estou aqui para falar neste texto da minha relação ,mas sim deste momento em que tudo fez mudar  a minha vida num ápice sem eu saber que ia tudo mudar. (Quem consegue saber o destino não é). Foi para melhor claro, e eu estou muito orgulhosa do que já conquistei deste este dia em que parti para uma nova fase. Fui uma viagem engraçada que me diverti muito até lá chegar . E com isto a vida nos faz mudar sempre, em todas as idades são sempre fases e mais fases, e com isso crescemos e amadurecemos , com mais sabedoria, sem pressa de chegar aonde quer que seja, porque nestas idades achamos sempre que o " Mundo ou o Dia acaba amanhã ). Mas também não sabemos é tudo uma incógnita, mas devemos aproveitar ao máximo mas com muita calma sempre, porque " não á pressa " se se souber viver os momentos . Mas hoje tenho outra idade e é uma outra fase da minha vida , em que vejo as coisas, tão mais " sábia " mas sei que ainda tenho muito mais coisas para aprender se o meu destino for chegar a mais idade , porque como disse anteriormente "nós não sabemos o nosso destino nem o dia de amanhã" se estaremos cá ou não, por isso devemos viver como se fosse o nosso último dia, mas com "cabeça no lugar " só assim podemos contar mais tarde as coisas que a vida nos deu assim como as nossas histórias de vida. Umas mais bonitas de se contar outras piores mas que fazem parte da nossa vida, e é com isso que aprendemos a crescer , a se tornar mais fortes, a compreender-nos a conhecermos -nos muito melhor. 

Esta foi sem dúvida a minha mudança e uma fase de grandiosas coisas boas e más aconteceram ... e serei sempre grata a tudo o que já vivi até hoje. E hoje penso quem diria que a vida já tinha o tempo certo e as coisas reservadas para mim.... Que tamanha fase da minha vida ! 

Quem sabe haverá mais conversas sobre as minhas fotografias, de várias épocas, assim também conhecem melhor a minha pessoa. Tenho dias que gosto de escrever sobre as minhas coisas mais pessoais, porque adoro escrever, ( de caneta na mão e um caderno ) mas hoje tudo está diferente e temos que digitalizar, é bom ,mas nada substituí o papel e a caneta, tem outro sabor. 

Eu espero que tenham gostado quero dar um gigante " OBRIGADO" a quem teve a paciência de ler tudo até ao fim. Sou muito grata também a este Mundo da Blogosfera por saber que há milhares de pessoas que nos vê e nos leem . Obrigado a todos 💘 . 

Amanhã tem mais Diário, não percam as novidades, já segues o blog ? Se sim melhor porque assim não perdes as novidades. Até amanhã e aproveitem sempre cada segundo porque a nossa vida é uma viagem . 👄.











4 comentários:

  1. E sempre bom conhecer um pouco mais sobre ti linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Aos poucos vou te conhecendo melhor né amiga... Até nas nossas marcações acabamos por ter os nossos momentos de desabafo. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim miga, há muita coisa da minha vida que muito poucos conhecem, porque nós só damos a conhecer o que queremos,mas fico grata por me lerem e por me conhecerem eu faço questão disso agora.Sim nas nossas marcações é o bocadinho com mas tempo que temos para disfrutar de nós e falar das nossas vidas, isso é amizade . Obrigado amiga pela paciência de me ler. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar