março 25, 2016

Sexta-Feira Santa ou Sexta -Feira de Paixão

Imagem do Google 

Olá a Todos/as !!!

O fim de semana se aproxima, e esta Sexta-Feira é Feriado para muitos.Nesta Sexta-Feira de Paixão para quem é Católico festeja esta Data com Respeito, é uma festa Religiosa Cristã,que relembra a Crucificação de " Jesus Cristo " e sua Morte no Calvário
( é o nome dado á colina na qual Jesus foi Crucificado). Celebra-se a Paixão,Morte e Ressureição de Jesus Cristo.
O Feriado é Observado sempre na Sexta-Feira que antecede o Domingo de Páscoa.
Eu normalmente respeito sempre este Dia,não sou católica ,mas desde pequena que em casa dos meus Pais , via respeitar esta data de Sexta - Feira de Paixão. Pois pelo que sei hoje (Sexta-Feira Santa), não se deve comer carne.Para quem cumpre apenas pode comer tudo menos o que relembre a carne.,apenas por respeito.

E eu respeito,pois mesmo não sendo Católica eu tento não comer carne neste dia. Ainda assim esta fotografia que estão a ver era a Coroa de Espinhos de Jesus que foi posta na Cabeça em forma de tortura utilizado pelos Romanos na Época , tudo isto durante a Crucificação de Jesus. Segundo a Bíblia ,esse instrumento foi tecido de galhos e espinhos secos e colocados na testa de Jesus antes da sua Crucificação. E a cruz que carregou até ao Calvário ( Sua Morte).

E muito triste esta História na Verdade, o que acredito é que Jesus foi um Homem muito bom, e lutou pelo lado do bem,em que na época não aceitaram muito bem a vinda de Jesus Cristo. Pois isso prejudicaria as Leis .Mas afinal Jesus só fez o bem...para quê matarem um homem inocente?

É nisto que me doí e me custa saber desta inocência ,eu gosto de Jesus!!!
Ainda assim aproveitem bem este Feriado,podem sair em Familia, Viajar, Divertirem-se com quem mais gostam e vos faz sentir bem.E acima de tudo AMEM-SE!

Imagem do Google
E Voçês o que acham deste Dia tão importante para muitas Pessoas no Mundo?



Espero que tenham gostado deste Diário aproveitem ao máximo este Dia e o Fim de semana que se Avista e é de Celebração.

Se ainda não segues o meu BLOG em cima do lado Direito tens a opção em azul para o seguires,não percas nada dos meus dias por aqui,e aproveita e segue minhas Redes Sociais .Obrigado a quem já o fez!
 Beijinhos , Boa Sexta-Feira e Feriado ! Muah Muah 

ÚLTIMO BLOG DE ONTEM:

















2 comentários:

  1. Eu sou católica e tenho muito respeito por este dia, nunca como carne.
    Desejo-lhe uma Boa Páscoa! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta,fico feliz porque respeita e não come,Obrigado pelo seu comentário beijokas Grandes <3
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar