janeiro 26, 2016

O Meu Hobbie - Dança Oriental




Olá Princesas,Cá estou de novo para vos contar mais um diário .

Hoje vou falar vos do meu Hobbie com muito Orgulho! 


Antes de qualquer coisa aperta o play,para sentires o espírito que falo,é único!




Dança Oriental ...



Esta minha Fotografia foi de um desfile no qual participei junto da minhas Colegas e Mestra, em Março não me recordo já bem o ano mas estou indecisa se foi 2014 ou até mesmo 2015.

Foi um Desfile em Alhos Vedros ,no qual participaram mais pessoas .Foi muito divertido e também foi  a minha estreia na rua,ou seja em público. Para vos ser sincera já devem saber que não Gostei eu apenas A.M.E.I  (risos).

Eu sempre tive uma paixão por culturas diferentes ,ainda para mais dança oriental.



O que me fez despertar ainda mais esta dança fui uma Novela que deu em Portugal ,não sei se recordam dela ,mas ela chamava-se : "O Clone",uma Novela Brasileira,que teve um sucesso enorme e obteve Episódios gigantescos.Em Meados do ano 2000 e qualquer coisa....

Vou deixar aqui uma fotografia dessa Novela ,para quem não faça a miníma para o que digo:

Vejam se recordam :


Foi interpretada pelo um dos Papeis principais a Actriz : Giovanni Antonelli e vários actores conhecidos que agora não me recordo de todos,mas para assim dizer mais uma vez que amei esta Novela ,e que continuo a gostar e muito.Para vos ser ainda mais sincera actualmente já vi esta novela mais uma vez e até ao fim,não sou muito de ver novelas,mas esta cativou me de uma forma mágica.

Como adoro fazer e aprender coisas novas ,assim como já falei aqui em alguns diários que fiz,quem me acompanha,por aqui sabe que gosto de ter novas experiências ,e tudo isto me despertou em grande força. Como costumo dizer quando já temos o "Bichinho" - (Expressão),tudo fica mais fácil.

A partir daí eu fui á procura na Zona onde vivia ,de alguém que desse aulas de Dança Oriental.

Nessa altura vivia em Espanha ,estive por lá durante 12 anos seguidos,mais tarde falarei dessa minha Experiencia de viver fora do nosso País.

E como disse consegui encontrar,e comecei a ter aulas ,mas nessa altura tinha a minha filha bébé e era dificil por vezes deixa-la e coincidir os horários,mas sempre que tinha oportunidade ia,ainda andei lá por alguns meses,mas depois não deu mais ,também não só pela minha filha ,mas por algo que me aconteceu de Saúde ,que não me permitiu e limitou me ainda mais.

Atenção não foi nada de muito grave ,dei a volta por cima com muito custo ,mas consegui.Não não foi Cancêr ok. Foi outra coisa que mais tarde direi em outro Diário.

Ausentei-me até então,passaram se alguns anos e durante esses anos fiz outras actividades .

Quando regressei a Portugal de novo , a primeira coisa que fiz foi procurar directo aulas de dança oriental.Pois sai do meu País com 22 anos por ai e regressar após 12 anos depois ,não foi fácil a adptação,e voltar a conhecer todos sitíos que na minha adolescência eu já sabia de cor.

E assim foi encontrei e continuo a frequentar ,pois espero por muito mais tempo ,é Tão delicioso e viciante que fica difícil deixar de ir ás aulas.



Este é o nome do nosso grupo,digo que foi um dos melhores grupos que alguma conheci na vida.
O profissionalismo , a dedicação , os resultados são mostrados com muita apreciação.
Sinto-me uma orgulhosa sem dúvida por pertencer a este grupo ,amo de Paixão.

Existe uma Pagina no Facebook Oficial do Grupo " Al Nawar ",para quem quiser conhecer vou deixar aqui descrito o nome:




Este é uma parte do nosso Grupo ,somos muitas mais colegas bailarinas.
Na continuação do desfile em Alhos Vedros ,foi um momento fotográfico,onde também nos acompanha sempre uma grande Profissional e Colega também fotografa.Um Beijinho para a Isabel Baltazar,gosto muito de ti e aprecio o teu trabalho.



As Al Nawar nas sessões fotográficas ,já depois de ter decorrido o desfile .Na porta da Igreja de Alhos Vedros. Ficámos lindas não acham? 


Temos uma Mestra no qual admiro a sua força,trabalho , empenho dia após dia.Sem a nossa Mestra Asyul não seria possível nada disto . Asyul Admiro te muito como já disse e seguirei os teus passos sempre. Adoro te muito Bejokas no coração.Assim como ás minhas colegas Bailarinas que são qualquer coisa como : TOP TOP TOP! 





Esta foto em baixo é uma foto já trabalhada  com photoshop ,com várias fotografias que já postei anteriormente.


Eu vou ás aulas no Barreiro na sede " Os Celtas " no 31 de Janeiro ,não se esqueçam de visitar a Pagina Oficial do Facebook caso estejam interessadas em fazer umas aulinhas ,tenho a certesa que vão amar tanto quanto nós.

Existe Videos no Youtube com algumas actuações feitas , pois saímos a vários lados para actuação.
Eu ainda não fui a muitas ,mas o meu objectivo e obter todos os Trajes ,aprender correctamente as coreografias e ficar apta para dançar em publico.Isso só quem decide não serei eu senão a minha Mestra Asyul,só  ela sabe quando estamos preparadas. Mas eu já estou aqui a dizer que quero mesmo muito aprender tudo e ficar confiante para me sentir ainda mais livre.

Porque tudo leva o seu tempo ,e eu espero o que for necessário.

Gostei muito de poder partilhar convosco este meu Hobbie espero na verdade que me contem os vossos por aqui na descrição,irei gostar muito de saber também.

Não se esqueçam de seguir o meu blog,obrigado.

Desde já me despeço,com mil beijinhos a todos/as ... 
Muahh 

By Célia Santiago







2 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    deve ser super divertido! eu adorava experimentar :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Linda ,foi a verdade ,e sim se puderes experimentar a dança, vai sim vai adorar tenho a certeza.Beijokas grandes <3

      Eliminar